Mostra Itinerante no Centro Cultural Brasil-Itália

MostraCineTrabalho-BILFF-CCBI-Roma-cartaz

Mostra CineTrabalho Itinerante
The Brazilian International Labour Film Festival

Centro Cultural Brasil-Itália
Embaixada do Brasil em Roma
Roma (RM), Itália

No dia 10 de Novembro, a Mostra CineTrabalho realizará uma projeção itinerante no Centro Cultural Brasil-Itália, apresentando um panorama sobre as tradições, as técnicas e os saberes de trabalhadoras e trabalhadores do Brasil contemporâneo, através de quatro documentários produzidos durante processos de pesquisas culturais e acadêmicas nos seguintes Estados: Bahia, Ceará, Piauí e São Paulo.

A Mostra Itinerante fará parte da programação do Projeto Cinema Brasileiro na Piazza Navona, que exibe filmes brasileiros todas as quintas e sextas, sempre com legendas em português ou italiano. A Piazza (Praça) Navona, em Roma, é onde está localizado o Centro Cultural Brasil-Itália, a casa do cinema brasileiro na cidade, e suas atividades visam o ensino e a promoção da língua portuguesa e da cultura brasileira. O Centro está vinculado ao Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Roma e também integra a Rede Brasil Cultural, presente em mais de quarenta países.

Serviço
Mostra CineTrabalho Itinerante
Quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Horário: 19h
Local: Auditório
Centro Cultural Brasil-Itália
Embaixada do Brasil em Roma
Piazza Navona, 18
Roma (RM)
Itália

A entrada é franca!

Informações: info@bilff.org


Programação


BILFF-Catalogue2016
BATENDO BILROS

Júlia Dias Escobar Brussi
Brasil, 2015, Documentário, 9 minutos
O vídeo foi elaborado a partir de imagens coletadas durante trabalho de campo entre rendeiras do Ceará. Trata-se da tentativa de introduzir os espectadores ao universo da renda e ao cotidiano dessas mulheres a partir das ações, das posturas corporais, dos engajamentos e dos gestos envolvidos nessa prática.


BILFF-Catalogue2016
TÁ ACABANDO!

Francisco Eduardo Alves Crispim
Brasil, 2015, Documentário, 13 minutos
Uma das tradições culturais mais marcantes do Nordeste, as feiras, vêm perdendo espaço e força diante do crescimento das cidades. No interior do Piauí, feirantes e frequentadores de feiras, falam sobre essa realidade, os costumes, e até onde vai a paixão e a luta para não deixar essa tradição acabar.


BILFF-Catalogue2016
SANGRIA

Eduardo Di Deus
Brasil, 2015, Documentário, 12 minutos
O interior de São Paulo produz hoje mais da metade da borracha natural no Brasil. Sangria é uma imersão na prática de diferentes sangradores. Um convite a experimentar um percurso possível na rotina destes seringueiros paulistas.


BILFF-Catalogue2016
COROAS

Isaac Donato e Marília Cunha
Brasil, 2015, Documentário, 14 minutos
Na maré baixa, pés no mangue. Na maré alta, muito samba no pé. O documentário “Coroas” retrata o cotidiano das marisqueiras e pescadores da terceira idade. O filme revela as tradições orais da cultura popular, através do “Voa Voa Maria”, grupo de samba de roda da Ilha de Vera Cruz, na Bahia.

 


Local


Centro Cultural Brasil-Itália

Embaixada do Brasil em Roma
Piazza Navona, 18
00186 Roma (RM)
Itália

Tel. 06 68398284 ou 06 68398256
Informações sobre o Centro Cultural Brasil-Itália: ccbi.roma@itamaraty.gov.br


Em Roma, a Mostra CineTrabalho Itinerante tem o apoio local do Centro Cultural Brasil-Itália.

CCBI-RBC

 

 


bilff-apoio2015